Não consigo encontrar Emprego: Dicas sobre o que fazer

O que realmente fazer quando não consigo um Emprego

Hoje vamos abordar um assunto bastante vivido entre os Luandenses, Não consigo encontrar um emprego: 13 dicas sobre o que fazer.

Já passamos por situações muito complicadas, Entretanto não desistir é fundamental para se conseguir um Emprego em Luanda. A maoir parte dos desempregado em Luanda já passaram por momenros dificeis na luta por um Emprego. Momentos em que tudo fizeram, lutaram tanto e mesmo assim não conseguiram encontrar o tão sonhado e desejado emprego em Luanda.

Certamente isso chega a desanimar muita gente, milhares de desempregado por toda Angola estão desanimados uns até frustrados por falta de Emprego. Deixa-me te dizer, não entre em desempero. Abaixo darei algumas dicas que poderão te ajudar bastante neste processo de procura de um Emprego.

Não consigo encontrar Emprego: Dicas sobre o que fazer
Não consigo encontrar Emprego: Dicas sobre o que fazer

10 Dicas para quem não consegue encontrar um Emprego em Angola

Como disse mais acima essas dicas abaixo descritas poderão ajudar qualquer desempregado que procura por Emprego em Luanda ou por todas outras províncias de Angola.

Dá uma pausa

Dando uma pausa você não estaria a desistir totalmente de procurar por um Emprego. Entretanto você nem sequer vai ficar muitos meses sem procurar Emprego. Contudo, você deverá tirar alguns dias de folga de procurar Emprego. Dar uma pausa será muito importante, talvés você é alguem que está de Segunda à Segunda a procura de Emprego. Será bom você pelo menos tirar um ou dois dias da semana para descansar e reorganizar a tua procura de Emprego.

Nos dias de folga aproveite fazer algo que te motive, coisas que você gosta e se sente bem ao fazer. Faça sobretudo coisas que te façam feliz. todavia vai refletindo e depois volte à luta. É tudo que a gente faz, dar intervalo e sempre bom.

Organize a sua presença online

Estudos dizem que a maior parte dos gerentes de Recursos Humanos observa a presença online de um candidato antes mesmo de contacta-lo para uma entrevista de emprego. Entretanto, é importante estár presente no Linkedin com um perfil bem organizado e profissional. O Facebook e Instagram são Redes Sociais muito utilizadas no mundo interiro. Você pode ter perfil nessas redes socias, mas é fundamental passar uma imagem de seriedade e profissionalismo até nas redes socias.

Tenha tempo para sempre reorganizar o seu perfil, ver e analisar que tipo de posts tens feito, que tipo de conteúdo tens partilhado nas suas contas.

Se qualifique

Não estar ou ser qualificado é um dos factores que mais contribuem para demorar encontrar Emprego em qualquer parte. A Formação seja ela qual for é importante para dar aquele gás no seu Currículo. Sabe-se que a maior parte dos Empregadores dificilmente contratam candidatos que não tenham, habilidades, qualificações ou até mesmo experiências que desejam.

No entanto, é bom que você considere voltar a estudar ou encontrar recursos online para adquirir as habilidades de que você precisa para entrar no mercado de trabalho angolano com mais rapidéz de facilidade.

Mude sua maneira de Pensar

Certamente quando estamos numa longa luta a procura de Emprego é natural que a pessoa num determinado momento venha a se desesperar e se sentir Derrotado. caso isto tenha acontecido com você, saiba que você está exatamente precisando de uma mudança de Mentalidade. Entretanto, uma mudança na maneira como pensas e encaras a situação pode ser tudo que você precisa agora para dar volta por cima e obter algum sucesso. É importante você para e implementar a mentalidade certa.

Passe a ver cada candidatura com uma oportunidade única. Não envie Currículo por enviar, Não envie candidaturas sem esperança. Faça de cada candidatura um investimento. Certamente você passará a ver as coisas com outros olhos aumentando o nível de positividade você estará certamente mais próximo do desejado Emprego.

Use ferramentas certas, por exemplo o Curriculo ATS, Saiba elaborar boas cartas de apresentação, certifique-se de ter os requisitos exigidos sempre antes de enviar uma candidayura de Emprego.

Conheça pessoas Importantes

Se você não sabe disso eu vou te dizer, todas as pessoas do mundo são importantes, por isso não vai ignorando aquelas pessoas que você pensa que nada vale, digo ainda que elas valem muito tanto quanto você. Na verdade quando se trata de procura de Emprego, procure conhecer pessoas que actuam na sua área ou no ramo em que você deseja trabalhar. São muitos os dados na internet que confirmam que nos últimos dias e sobretudo em Angola para ter um Emprego é dificil se nao for por via de padrinho na cozinha.

Faça networking, que são ligações com novas pessoas, frequentando palestras, wokshops, venda de livros, campanhas de ação social, participe em organizações semm fins lucrativos isso vai permitir-lhe conhecer um leque de pessoas que poderão te ajudar a encontrar um emprego.

Saiba também:
-Saiba como Encontrar um Emprego em Luanda
-Dicas para conseguir um Emprego
-Faça Cursos que te garantam Emprego em Luanda

 

 

CEO e Fundador Gilberto Rodrigues é um Jovem promissor angolano, licenciado em Recursos Humanos, mestre em Psicologia Organizacional, tem uma vasta experiência na área de Recrutamento e Selecção de Pessoal, com mais de 6 anos de experiências no mundo das Tecnologias de Informação  Gilberto Rodrigues se formou na Universidade Lusíada de Angola, tendo sido um dos melhores estudantes durante todo o período da sua formação, sendo indicado todos os anos no quadro de honra. Para além de Gilberto Rodrigues ser o CEO e Fundador do Grupo e do Site luandaemprego.com, é também fundador da Agência de de Emprego chamada Monana Recruta, tendo já enquadrado com a mesma agencia mais de 120 pessoas no mercado de trabalho somente em 2020, mesmo com a pandemia o primeiro ano da Agência foi considerado por Gilberto um ano de sucesso. Gilberto Rodrigues é casado com Stella Rodrigues e pai de 3 filhos.