Meu Currículo no Lixo: Porquê as Empresas deitam

Porquê as Empresas Ignoram o meu Currículo

Nesta matéria vamos tentar responder a sua pergunta,  Meu Currículo no Lixo: Porquê as Empresas deitam ? Entretanto muitos candidatos já estão cansados de enviar as suas candidaturas em várias Empresas e não obterem nenhum retorno por parte dos empregadores.
No entanto, a frustração nos pode levar a desistir de enviar as candidaturas. Mas, quando não obtemos uma resposta ou um sinal por parte dos empregadores pode ser um sinal de que o problema pode estar na sua candidatura e não nas Empresas em que envias. Pois é, esta comprovado que grande parte das candidaturas rejeitaas e até ignoradas não é causada por má fé dos recrutadores. 

Vamos ver nos próximos subtemas algumas respostas que te podem ser úteis.

Envio da candidatura muito tarde

Entretanto a Empresa fez o anúncio das vagas existentes e você estava a dormir. Logo após terminar o prazo de recepção das candidaturas é que você pensou ou decidiu enviar. Certamente o seu Currículo será ignorado ou excluído, pois as Empresa dentem a ser rígidas no cumprimento do seu calendário.

Contudo, aprenda que a rapidez ao enviar a sua candidatura pode ser a chave para a sua candidatura ser uma das selecionadas.

Quando a candidatura chega tarde aí a Empresa já está cheia, a probabilidade de ser selecionado é bastante reduzida.

Meu Currículo no Lixo: Porquê as Empresas deitam
Meu Currículo no Lixo: Porquê as Empresas deitam

A Candidatura não responde aos requisitos exigidos pela Empresa

Obviamente se o recrutador procura por um assistente comercial não vai querer receber CVs de assistentes de Recursos Humanos.

Um dos segredos é preparar o seu CV de acordo com a Vaga a que pretende concorrer. Entretanto procure se candidatar em vagas que se adequam ao seu CV.

Tente responder todos os requisitos exigidos pela vaga existente na Empresa.

Meu Currículo com erros

Currículos com erros ortográficos não são tolerados. Qual é o Empregador que vai querer contratar alguém cujo o seu CV tem erros de escrita imperdoaveis.

Entretanto, é super importante saber que o CV é o primeiro contacto do candidato com o Empregador, pois ainda até aos dias de hoje a primeira impressão é a que fica.

O que fazer: para evitar erros graves no CV, leia e releia procurando os erros e os corrigindo, caso tem alguém que lhe possa ajudar nisso, porcure ajuda, que certamente será melhor para as suas candidaturas.

CV sem dados certos e suficiente

Já imaginou se o empregador goste do seu CV, te seleciona para a fase seguinte do recrutamento mas não consegue te contactar porque o seu email e número de telefone estão errados. já pensou se o empregador gosta do seu CV e não encontra a sua morada nem naturalidade! fica dificil chamar-te não é!

Contudo, ao fazer o seu CV, não é somente importante colocar as qualidade, habilidades, experiências e habilitações. Colocar os dados pessoais certos e principais é fundamental.

Contactos

Referência:
ECONOMIAS

Saiba também:
-Saiba como Encontrar um Emprego em Luanda
-Dicas para conseguir um Emprego
-Faça Cursos que te garantam Emprego em Luanda

 

CEO e Fundador Gilberto Rodrigues é um Jovem promissor angolano, licenciado em Recursos Humanos, mestre em Psicologia Organizacional, tem uma vasta experiência na área de Recrutamento e Selecção de Pessoal, com mais de 6 anos de experiências no mundo das Tecnologias de Informação  Gilberto Rodrigues se formou na Universidade Lusíada de Angola, tendo sido um dos melhores estudantes durante todo o período da sua formação, sendo indicado todos os anos no quadro de honra. Para além de Gilberto Rodrigues ser o CEO e Fundador do Grupo e do Site luandaemprego.com, é também fundador da Agência de de Emprego chamada Monana Recruta, tendo já enquadrado com a mesma agencia mais de 120 pessoas no mercado de trabalho somente em 2020, mesmo com a pandemia o primeiro ano da Agência foi considerado por Gilberto um ano de sucesso. Gilberto Rodrigues é casado com Stella Rodrigues e pai de 3 filhos.