Dicas de Entrevista de Emprego: Aplique e se saia bem

Entrevista de Emprego: Como se Sair bem

Muito se ouve e se lê de Dicas de Entrevista de Emprego, mas as dicas deste post é para que você aplique e se saia bem. Uma entrevista é Entretanto uma conversa estruturada em que o Empregador faz perguntas e o Candidato dá respostas. Contudo, o objectivo da Entrevista de Emprego é sobretudo que o Empregador conheça e avalie o Candidato.

É Importante referir que a Entrevista de Emprego é uma etapa super importante no processo de Recrutamento e Seleção de funcionários. É sobretudo durante a Entrevista de Emprego o momento em que o Recrutador pode tirar suas conclusões quanto as habilidades, experiência e personalidade do candidato, se são de facto ideais para o Cargo em aberto. Todavia entende-se que uma Entrevista de Emprego bem sucedida é um passo importante rumo ao Emprego.

Dicas de Entrevista de Emprego: Aplique e se saia bem
Dicas de Entrevista de Emprego: Aplique e se saia bem

Veja então abaixo algumas dicas que vão te ajudar a se sair bem numa Entrevida de Emprego:

Estude as Perguntas mais Frequentes em Entrevistas de Emprego

Você começa pesquisando no google pelas perguntas mais comuns nas Entrevistas de Emprego. Certamente aparecerão alguns sites com muitas destas perguntas. Estudar essas perguntas será muito bom para o Candidato. Sobretudo Ensaiando como responder, treinar a voz, a expressão facial é muito importante. Fazendo tudo isso quando você se deparar com uma das perguntas que estudou ou ensaiou, certamente você estará pronto(a) e preparado(a) para responder.

Lembre-se que treinamento é também chave para uma boa atuação.

Clique Aqui para ver 50 Perguntas mais frequentes nas Entrevistas de Emprego

Prepare perguntas para fazer ao Entrevistador

Normalmente quando um Candidato faz perguntas demonstra claramente que o Candiato esta interessado pelo Emprego e pela Empresa. O Candidato pode elaborar perguntas que realmente gostaria de saber suas respostas. Entre as muitas perguntas o Candidato pode perguntar sobre as Responsabilidades díarias do Cargo, Sobre a extrutura organizacional, sobre os métodos e meios de trabalho, sobre projectos futuros e muitas outras perguntas.

Lembrando que não convém levar um listão de Perguntas, faça somente perguntas essencialmente importantes. Contundo, procure fazer as perguntas nos momentos certos, o ideal é mesmo quando o Entrevistador lhe der a Oportunidade de Fazer perguntas.

Organiza-te para Entrevista de Emprego

As Empresas procuram por Funcionários Organizados. Entretando, estar Organizado para entrevista é estar Preparado com todos itens importantes que você deve sempre levar nas Entrevistas de Emprego.

Você não pode esquecer de algumas coisas como: um Caderno ou Bloco de Notas, Lapizeiras, Cópias extras do seu Cúrriculo, uma lista de referências, Cópias da Carta de Apresentação, Cópias de Cartas de Recomentações se tiver. Bem como Postifólios de amostras de trabalhos já feitos por você

Entretanto, podemos considerar que a Entrevista de Emprego é um teste, e para ser completamente bem sucedido no teste você deve se lembrar sempre de: Chegar cedo para a Entrevista, pelomenos 10 a 15 minutos de antecedência, vá sempre sozinho ou sozinha, vá bem vestido(a), tente parecer realmente um(a) profissional.

Não leve refrigerante ou café, não vá com mochila, não entre na Entrevista com o Telefone ligado e seja sempre bem humurado, sorrindo!

Esteja confiante durante a Entrevista de Emprego

Estar confiante é muito importante para se ter êxito numa Entrevista de Emprego.  Pois é, esteja confiante em si mesmo, confiante no que vai falar, confiante no que podes fazer e certamente confiante no que você é. Aliás leva sempre a confiança em qualquer lugar onde você for.

Durante a entrevista existem alguns sinais que demostram que o candidato está confiante e isso afeta positivamente o entrevistador.

  • Faça um aperto de mão firme, mas não ofereça a mão primeiro, espere que o entrevistador ofereça primeiro a mão.
  • Esteja bem atento, mantendo um contacto visual positivo
  • Ouça com atenção. Receba todas as perguntas, mesmo as difíceis, com um sorriso.
  • Seja sempre honeste e directo nas respostas
  • Não responda antes de pensar bem na resposta.
  • Caso não entenda um pergunta, você pode pedir gentilmente para que se repita e se esclareça a pergunta para que você entenda antes de responder.
  • Demostre confiança e segurança nas resposta
  • Faça uma voz audível
  • Se você quer o emprego, diga!

Essas foram algumas Dicas de Entrevista de Emprego para quem esta desempregado e se prepara para breves Entrevistas de Emprego

Saiba também:
-Saiba como Encontrar um Emprego em Luanda
-Dicas para conseguir um Emprego
-Faça Cursos que te garantam Emprego em Luanda

CEO e Fundador Gilberto Rodrigues é um Jovem promissor angolano, licenciado em Recursos Humanos, mestre em Psicologia Organizacional, tem uma vasta experiência na área de Recrutamento e Selecção de Pessoal, com mais de 6 anos de experiências no mundo das Tecnologias de Informação  Gilberto Rodrigues se formou na Universidade Lusíada de Angola, tendo sido um dos melhores estudantes durante todo o período da sua formação, sendo indicado todos os anos no quadro de honra. Para além de Gilberto Rodrigues ser o CEO e Fundador do Grupo e do Site luandaemprego.com, é também fundador da Agência de de Emprego chamada Monana Recruta, tendo já enquadrado com a mesma agencia mais de 120 pessoas no mercado de trabalho somente em 2020, mesmo com a pandemia o primeiro ano da Agência foi considerado por Gilberto um ano de sucesso. Gilberto Rodrigues é casado com Stella Rodrigues e pai de 3 filhos.